No passado foi anunciado pela Ducati o lançamento do modelo 1098 S, que prometia ser a moto mais impressionante que a italiana já produziu. Para comemorar, ela resgatou a tradição dos modelos Tricolore pintados com as cores da bandeira italiana e mostram exatamente por que a marca é referência em todo mundo.
A primeira moto a ganhar uma versão tricolore foi a 750 F1, fabricada em 1985. Há 15 anos, a Ducati é líder em competições européias, e o novo modelo com 16cv de potência e peso reduzido faz jus à tradição. Tudo nessa moto foi repensado para garantir maior potência.
O garfo de titânio tem menor fricção, melhorando o controle. O peso reduzido dos pneus e transmissão deram controle superior por reduzir a inércia em curvas. As rodas, especificamente, foram fabricadas pela Marchesini com uma nova tecnologia que conseguiu reduzir seu peso total em quase 2kg.
O coração da máquina é um motor Testastretta Evoluzione, resultado de 15 anos de pesquisa da Ducati. Ele usa peças compactas e por isso é o menor motor de 2 cilindros já criado. Seu tamanho também ajuda a reduzir o peso total da moto e aumentar sua performance.
O corpo é feito com design monobloc, mais rígido e resistente a distorções provenientes de frenagens. Assim, ele garante mais precisão tátil para a alavanca dos freios. Parte do subframe ousa em utilizar magnésio em sua composição, mas o resultado final é resistência, maleabilidade e leveza.
A primeira moto a ganhar uma versão tricolore foi a 750 F1, fabricada em 1985. Há 15 anos, a Ducati é líder em competições européias, e o novo modelo com 16cv de potência e peso reduzido faz jus à tradição. Tudo nessa moto foi repensado para garantir maior potência.
O garfo de titânio tem menor fricção, melhorando o controle. O peso reduzido dos pneus e transmissão deram controle superior por reduzir a inércia em curvas. As rodas, especificamente, foram fabricadas pela Marchesini com uma nova tecnologia que conseguiu reduzir seu peso total em quase 2kg.
O coração da máquina é um motor Testastretta Evoluzione, resultado de 15 anos de pesquisa da Ducati. Ele usa peças compactas e por isso é o menor motor de 2 cilindros já criado. Seu tamanho também ajuda a reduzir o peso total da moto e aumentar sua performance.
O corpo é feito com design monobloc, mais rígido e resistente a distorções provenientes de frenagens. Assim, ele garante mais precisão tátil para a alavanca dos freios. Parte do subframe ousa em utilizar magnésio em sua composição, mas o resultado final é resistência, maleabilidade e leveza.
O painel, para manter as linhas simples e atraentes, não tem muitos botões e comandos. Tudo é controlado com um switch posicionado no guidão e através dele é possível visualizar o menu e acessar todas as funções. No modo default são mostrados, em forma de barra, no painel a velocidade e a RPM do motor, mas é possível customizar para que os valores sejam vistos em forma numérica.
Os faróis com forma horizontal, característico do modelo 916, forma mantidos, mas atualizados para usaram lâmpadas LED. Na parte traseira, as lâmpadas também aparecem com lentes de difusão para aumentar o brilho.
Como opcional, você pode comprar o Ducati Data Analizer, uma espécie de pen drive que registra a velocidade, RPM, temperatura do motor, distância percorrida, voltas e tempo de volta por até 3 horas e meia. Depois, basta ligar o aparelho no PC após instalar o software que o acompanha para acompanhar sua performance como piloto!
A 1098 S pode ser comprada por US$ 25mil.
Fonte: Onne
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